O corregedor regional eleitoral, juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar, reuniu-se nesta quarta-feira, dia 11, com cerca de 30 representantes de diretórios regionais e municipais de partidos políticos. No encontro, que ocorreu a pedido dos partidos, o magistrado apresentou as diretrizes de seu método de trabalho e enfatizou a importância do diálogo entre o TRE-RJ e as agremiações políticas.
Diante das perguntas quanto ao uso da internet no período pré-eleitoral, o corregedor alertou que, nesta fase que antecede o registro das candidaturas, os partidos políticos devem ter especial atenção em relação a suas condutas. Segundo ele, "a utilização de SMS, Twitter e Facebook por pré-candidatos configura, a princípio, propaganda antecipada, ou seja, ilícito eleitoral, mas cada situação deve ser analisada no caso concreto".
Os representantes dos partidos aproveitaram ainda a ocasião para apresentar sugestões a fim de simplificar alguns trâmites burocráticos relativos ao registro das candidaturas, cuja viabilidade o magistrado se comprometeu a estudar para eventual implementação.
FONTE:http://www.tre-rj.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário